Objectivos da CPGM

1

 Ser um instrumento setorial para dar possibilidade às empresas de se informar, cooperar e interagir com as multinacionais, além de procurar apoiar a capacitação e formação das pequenas empresas moçambicanas.

2

Garantir a participação inclusiva e sustentável das pequenas e médias empresas moçambicanas (PMEs) na indústria de Gás e Petróleo através da formação, transferência de know-how, transferência de tecnologia e incorporação de joint-ventures entre PMEs e empresas estrangeiras.

3

Desenvolver uma plataforma da cadeia de suprimentos vibrante e sustentável, que não apoie somente os mega-projectos em Moçambique, mas que também desenvolva a capacidade de exportar para outros países da região e do continente.

4

Desenvolver um banco de dados de informações sobre Pequenas e Médias Empresas que operam em Moçambique, que servirá de plataforma de busca de informações  e atualizações no sector.

5

Ter uma ampla rede de contactos de potenciais investidores, financiadores e parceiros para o sector do gás e petróleo assim como empresas contractadas e subcontratadas relacionadas.